
Não há crise que páre a obra, não há árvore que resista, nem água que sobre (depois da rega, das piscinas e dos autoclismos).

Sejam bem-vindos ao Amendoeira Golf Resort, no concelho de Silves - uma obra de 400 milhões de euros - com todas as benesses de
Projecto de Potencial Interesse Nacional (
PIN).

Ainda há casas à venda? Excelente, pois nós também queremos uma mansão com 18 quartos e dez garagens, igual à do xeque Abdul Al-drabon das Arábias.

Nós, que também queremos jogar golfe aqui, à conta dos lucros da nossa empresa bem portuguesa. Refira-se que o segredo do nosso sucesso financeiro deve-se sobretudo à gestão dos recursos humanos (estágios não-remunerados, recibos verdes, contratos a prazo, mão-de-obra estrangeira a ganhar o salário mínimo nacional, colaboradores sem descontos para a segurança social, etc)...

É que este empreendimento apresenta uma qualidade garantida para a prática de golfe, já que os dois campos foram desenhados por ‘craques’ da modalidade: Nick Faldo e Christy O’Connor Jnr. Será que o poderiam fazer no país deles? Não, porque lá não têm este sol!

Para além dos campos de golfe, o Amendoeiras Golfe Resort assenta sobre uma unidade hoteleira de cinco estrelas, um aldeamento turístico também de cinco estrelas, três condomínios residenciais, moradias uni-familiares e vilas de luxo em lotes de grande dimensão, num total de 1600 camas turísticas. Não vão faltar vizinhos neste
rich man's playground no Algarve.

Esta bem poderia ser a nossa futura compra, mas nós exigimos uma piscina olímpica completa, e não esse charco para rãs, ora!

A arquitectura é fantástica, faz lembrar alguns países de África.

"Rua do Ouro", humm, se calhar é um pouco
nouveau rich, até para nós. Que maçada!

E cá está. Esta unidade de capitais ingleses e irlandeses desenvolve-se numa área de terreno de 259 hectares e apresenta um total de 800 fracções de interesse nacional.
Se quiserem, façam uma visita, porque vale a pena ver como o dinheiro mexe montanhas.