11 de março de 2009

Comércio da Quinta do Morcego







Segunda-feira, pela hora da procura do almoço, mas o local existe em todo o seu lúgubre esplendor todos os dias a funcionar. É bem central, junto a muitas amenidades, tem muita circulação de clientes e potenciais clientes, os preços são de arromba, as oportunidades inúmeras: louças, algodões, calçado, perfumes, DVD...
Situado nas imediações de uma antiga fábrica de processamento de mármores, delicia o mais indefectível disciplo do género "gore" vital.
Nas traseiras o guarda do evento goza de todas as qualidades da vida ao ar livre. Os restos lança-os às malvas. Portimão no seu melhor.

"DESGRAÇA é variada. O infortúnio da terra é multiforme. Estendendo-se pelo vasto horizonte, como o arco-íris, suas cores são como as deste, variadas, distintas e, contudo, intimamente misturadas. Estendendo-se pelo vasto hori-zonte, como o arco-íris! Como é que, da beleza, derivei eu um exemplo de feiúra? Da aliança da paz, um símile de tristeza? Mas é que, assim como na ética o mal é uma conseqüência do bem, igual-mente, na realidade, da alegria nasce a tristeza. Ou a lembrança da felicidade passada é a angústia de hoje, ou as agonias que existem agora têm sua origem nos êxtases que podiam ter existido. "

Edgar Allan Poe

Sem comentários:

Enviar um comentário